Páginas

22 de novembro de 2007

Pessoas - gato.

São 13:30, de uma quinta feira, e eu tenho uma porrada de coisa para fazer. Estou gripada e a cada tosse parece que o meu pulmão vai sair junto pela boca.
Exageros a parte, vim aqui dizer oi.
Bem... oi.
E já que eu deveria estar em outro lugar que não aqui, deixa eu aproveitar o ensejo e falar de uma coisa que nós pessoas de meu deus fazem! Dar valor. Tá, eu sei é bem batido esse assunto, " eu não deveria ter te dado tanto valor, fulana!!!" [Inúmeras músicas de arrocha fazem menção a esse assunto, vide meu amigo luís. hehe.]
Pois é, denomino de pessoas-gato aquelas que te adoram, realizam desejos, manda aqueles depoimentos cheios de fru fru, te chama de apelidos fofos e tudo mais. Porém elas, coitadas, também tem seus desejos, anseios e tudo mais e na primeira oportunidade de realizá-los te põe pra escanteio e não tá nem aí.
Mas você pessoa boba, que vê euro em peso argentino, bate a cara na parede, primeiro que nem se dá valor e segundo porque é fraco [ok que a o fraco é bem consequência do nem se dar valor, mas enfim, 'cês entenderam...] .Aí vem aquela história augusto curyana [ eu adjetivo tudo] de vc é insubstituível, entretanto aquilo ali é balela. Você é mega-hiper-power-uber-advanced substituível, encare isso, é a realidade.
O capitalismo alcançando as relações humanas e fazendo de você nada mais do que um produto descartável. <- encosto de aluno de ciências sociais hehe.
Todavia, isso faz parte do teatro da vida e pessoas-gato existem aos montes, você pode ser uma também.
Prevenção contra pessoas-gato? Ou você fica evitando viver ou você começa a acreditar que você é uma pessoa, sim pessoa e não um inseto insignificante [ isso é pleonasmo?] .
Enfim, é isso. Estou deixando as ações de algumas pessoas cairem na minha bolsa de valores, não é fácil, mas a economia é assim...


laissez faire, laissez aller, laissez passer

beigos
________________________
ps.: não, eu não tomei um corno.



4 comentários:

  1. Em primeiro lugar, bom ver o blog (voz "Titanic"): a todo vagão Capitão!!

    E depois, achei a denominação interessante... gato tem dessas mesmo.

    No início pensei que era gato, de, humm... c sabe! hehehehe Apesar que pd ser os dois, hein? ; D
    bjooooooooo

    ResponderExcluir
  2. é pode ser os dois...

    o que o torna mais perigoso ainda

    =**

    ResponderExcluir

e o que você tem a dizer????