Páginas

1 de março de 2011

Berlin =DDDD

Cheguei em Berlim ontem, depois de 11h no vôo para Frankfurt num assento pequeniniiiiiiiiinho que eu não consegui dormir e claro estava neurótica com medo da imigração - a moça do check in no Brasil ficou com a minha passagem de volta impressa - eu tinha medo deles n deixarem entrar pq eu tava sem minha passagem de volta pq eu estava indo como turista blablabla. Dai eu chego em Frankfurt, somente com meus documentos normais e a reserva da minha passagem impressa, morrendo de medo pq o aeroporto é ENOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORME e ainda com medo da imigração dizer " vai rolar não, gatz" só que cheguei, o homem perguntou "cê tá indo pronde, fia?" dai eu falei, Berlim, dai ele carimbou e pronto, hehe. Dai eu fiquei tão atordoada q eu n tava acreditando q foi tão fácil assim - pq minha agência de viagem me botou maior pressão sobre a imigração - ainda cobrou um seguro viagem de 80 reais q só serviu pra comer meu dinheiro - que eu quase entrei na fila da imigração de novo hehe, sério mas enfim, dai eu vim pra Berlim num avião melhor da Luftansa onde eu ganhei um Toblerone (L) e chorei de felicidade pq né? Conhecer Berlim é sonho de anos luz de tempo hehe.

Cheguei em Berlim, encontrei Thalyta minha amiga do CEFET e Yasemin uma "buddy" da Beuth Hochschule - a minha faculdade alemã - pessoa ótima, com o cabelo mais incrível que eu já vi, lindo. Saímos, comemos um Dönnen - comida típica turca, Yasemin é filha de turcos. - que é gostoso bagarai e eu nem consegui comer todo - pq comida na Alemanha as porções são ENOOOOOOOOOORMES também - somente por 4 euros. Deu pra comer na tarde e de noite o mesmo Dönner e era o kleiner, o pequeno, magine o grande ? hehe.

A gente foi depois buscar meu hostel, nos perdemos, mas foi legal também, pq transporte em Berlim é coisalinda de Deus, a gente se perdeu por desatenção mesmo! Tem um site que mostra todas as formas de se chegar no lugar e tipo com horários e tudo e tipos vc fica no MÁXIMO uns 10 minutos esperando um ônibus que tem horário certinho pra chegar, vc n precisa colocar a mão pq eles param em todos os pontos e o principal NÃO TEM DJ, fora que é lotado de gente linda, daí é o problema pq vc pode se distrair na hora de descer, hehe.

Hoje eu fiz meu plano público de saúde - q paga - mas foi super rapidinho e comprei meu celular. Marla acho que é igual ao seu, depois me ensina como usar? O meu tá todo em alemão e eu só comprei ainda n li o manual... O resto do dia foi ótimo, eu fui na casa de um amigo e nós fomos num restaurate italiano e comemos PRA CARALHO somente por 14 euros pros dois. E daí eu voltei pro hostel sozinha, umas 10h da noite hehe, a parte do metrô/trem/ônibus/bonde eu acertei, só me perdi voltando pra casa, mas é incrível como no desespero vc aprende a falar alemão assim num záz tráz hehe, entendi tudo q o pessoal me ajudava na rua e cheguei no hostel sã e salva =D e tô no meu segundo dia hein?

Ainda não vi os pontos turísticos, só de busu, mas meu segundo dia né gente e tipos eu vim aqui pra studiere hehe.

Depois coloco as fotos de tudo pra vcs, estou escrevendo com pressa e já são 01h da manhã aqui e eu preciso acordar cedo amanhã, encontrar Thalyta em Turmestrasse sozinha hehe e ir pra Beuth, então desculpe a quantidade imensa de "hehe" e travessões!

Beijos e Berlim só não é perfeita porque vcs não estão aqui! Sério!!!!

Beijos mil deixa eu terminar minha Berliner hehe e dormir =DDDD

10 comentários:

  1. Tanto sufoco pra chegar na felicidade. Me esperaaaaa!

    ResponderExcluir
  2. Já tô com saudades, mas tô tão feliz por ti!! E ri tanto com seus apuros por Berlim, rsrs!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  3. feliz demais por vc, Lai. demais mesmo! tão lindo! vai dar tudo certo.
    lembra do tarô! :******

    ResponderExcluir
  4. aaahhhhhhhhh

    Sem conseguir falar nada, porque fico muito feliz meixmo ;) por vc!!!

    Eu quero saber é de hoje, fia.
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Postando.comrntario do celular chiquie alemao!
    Saudades enormes e emocao mil!
    Depois venho comentar direito
    bjooooooo

    ResponderExcluir
  6. niiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

    vontade de viajar que me deu agora. deu até vontade de conhecer a Lemanha. mas por enquanto só vai dar pra estudar um alemão mesmo...=P

    ResponderExcluir
  7. Gata, tudo de bom para você a ó na Alemanha.
    Ainda bem que vc estudou alemão antes de ir. Já pensou ficar perdida o_O
    Sucesso, vou salvar seu blog no favotiros, para saber as news.
    Não esqueça o narig...bjksss

    ResponderExcluir
  8. Muito bom ficar por dentro dessa sua aventura, Laizaaaaa. hehe
    Você contando fica mais encantado ainda.
    ...muito legal!
    Aproveita bem aí!
    Abração.

    ResponderExcluir
  9. ai que invejaaa!!!!
    curta muitoooooooooooooooooo
    Beijos,
    Aline (tecon)

    ResponderExcluir

e o que você tem a dizer????