Páginas

9 de março de 2011

Zweite Woche - Berlin

Povo, ainda não coloquei foto por duas coisas, primeiro a maioria das minhas fotos estão na câmera de Thalyta e segundo, eu perdi minha fotomachen =/. Pois é, já procurei em tudo quanto é canto e nada, já fui nos lugares que visitei e nichts. Enfim, vou comprar outra assim que possível, quem quiser me dá uma meu email : airamazial@gmail.com e ai a gente vê como pode fazer, hehe.

Pois então gente, cheguei aqui com visto de turista, sem moradia, com pouco dinheiro no bolso e saúde pra dar e vender, hehe e a carta da minha faculdade, claro. E graças a Jah, já tá tudo certinho. Berlim me abraça, definitivamente.

Já tô com visto de estudante, conta no banco, matrícula na faculdade, começo curso de alemão na sexta e aulas dia 28 e é claro com moradia fixa \o/. Tô morando em Lichtenberg em uma studentenwerk com duas meninas, uma camaronesa - é assim q fala quem vem dos Camarões? - e uma russa, super gente boa as duas.

O meu bairro não tem uma reputação muito boa, dizem que aqui tem ainda muitos nazis, mas pra quem morava no nordeste de amaralina não tem muito com o que se preocupar, não é mesmo minha gente? E tipos não vi nenhum nazi até agora, dos velhinhos até as crianças todo mundo me trata super bem.

Pois então a minha vida na Alemanha tava super de boa e até então não senti problema nenhum, só que né? Enfim, ontem fui resolver a paradinha do visto que tinha que mudar pra estudante, amigo meu avisa que eu tenho que dormir lá na porta pra pegar senha tals, e eu todo naquele sentimento #volteiprobrasil né? Daí vou eu com: calcinha e sutiã, meia calça, calça jeans, meia, tênis, uma blusa regata, uma blusa de gola e manga comprida e mais uma blusa de manga comprida, mais um casacão, mais luva e gorro curtir os -5° q estavam fazendo. Daí que eu chego lá umas duas horas antes do lugar abrir, e né? alemão é povo tudo certinho só abre no horário e tipos eu lá mesmo vestida e revestida podia morrer de frio lá que gerals tava nem aí - se abre 7h, ia abrir 7h prontoacabou.

Qdo cheguei lá tinha uma menina da Georgia, do país não do estado dos EUA, e ai a gente começou a conversar e falamos sobre novela brasileira pá, gente boa ela, mas chegou uma hora que eu não sentia mais a minha mão nem os meus pés, PIRE AI, eu quase sambando lá na frente do lugar pra ver se eu conseguia me aquecer, eu e a menina da Georgia.

Chegando lá, graçasameubomAlá deu tudo certo, acho que a mulher viu meu desespero o frio desgraçado que eu ainda tava sentindo - apesar de já estar dentro da paradinha - e me deu mais tempo de visto que o necessário, hehe.

E agora tô aqui no meu quarto relativamente bagunçado que logo logo coloco fotos procês verem, mas enfim com esse meu infortúnio da câmera cês devem entender. Mas eu vou providenciar outra logo logo, prometo, é q agora vou ver se compro uma mais chics, aquelas que parecem umas bazucas, daí tô vendo preços.

Enfim povo, saudades imensas de vocês sérião, mesmo mesmo, acho bom todo mundo falar com alguém da condor, lufthansa e afins, fazer uma farofa e fazer um pacote pra todo mundo vir me visitar aqui. Pense? Ia ser de fu-dê!

Beijosmil

4 comentários:

  1. hehe adoro seu jeito de escrever, marea. na moral, pra vc eu pago pau (até rimou). mas enfim, bom saber que tá tudo supimpa ae.

    p.s. traga meu chocolate hehe

    beijo

    ResponderExcluir
  2. haahahhaa own paulinha, pó deixar q num esqueço não! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Laiiizaaa!!
    Já está sentindo os pés e as mãos? kkkkk tadinha!!
    Saudades de vc também. E olha, posso até demorar para aparecer por aqui,mas não se preocupe vou sempre pintar por aqui!!
    Ahhh tbm quero lembrancinha de Berlim!!! rrsrsrs
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. Véééi,
    cê virou picolé. poutz!...
    É verdade que é que nem ficar na geladeira mesmo?
    Que bom que tá tudo bem, viu, Laizita.
    Quando puder cê me diz se aí ainda vende disco de vinil novo aí nas lojas.
    Aproveita muuuito que tu merece.
    Abração.

    ResponderExcluir

e o que você tem a dizer????