Páginas

5 de agosto de 2011

Quando você está longe de casa - a bem mais de uma semana - começa a perceber e dar valor a coisas que você achava super natural. E começa a ver outras coisas como bem bizarras e que te eram naturais também. Talvez esse meu sentimento esteja sendo aumentado pois eu estou a 8799 km de casa, em Berlim, no país que é centro da União Européia e que é extremamente diferente da minha cidade, São Salvador.

Como vocês sabem viver em Salvador na minha condição financeira é meio que uma forma de fazer estágio para o inferno, falta de segurança, falta de lazer, falta de educação, falta de (quase tudo). Mas estou a 5 meses aqui e sonho com o cheiro do mar. Eu moro em frente ao mar desde que nasci, nunca me mudei de casa e também nunca fui "rata de praia" mas mar sempre se fez presente em minha vida, sempre, eu sempre gostei, do cheiro, do barulho, do gosto, de tudo. E tirando a minha família e amigos somente disso que eu sinto saudades de Salvador, do mar. Porque o mar de Salvador é diferente do mar dos outros lugares, já fui no Rio - a concorrente maior de Salvador - e o mar do Rio não é a mesma coisa, o mar do Rio é aberto, é extenso, é um mar dado. Salvador, talvez por ser o MEU mar, ou talvez por estar localizada em uma baía né Laiza? É um mar diferente, é um mar mais íntimo, é, como se fosse possível, um mar mais doce, ao menos eu acho, tá?

Sentar na frente do mar e sentir tudo o que ele tinha para me dizer não tinha preço. Mas é a única coisa que sinto falta, todas as outras coisas envolvem pessoas e pessoas eu posso mudar de lugar, mas o meu mar não.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

e o que você tem a dizer????