Páginas

6 de abril de 2011

Um mês e alguns dias

Então povo, faz mais de um mês que eu estou aqui na cidade que eu mais queria conhecer no mundo: Berlim. E como todo mundo que realiza sonhos deve sentir o mesmo, cada dia é como se fosse um ano de aprendizado, parece bem mais de um mês e alguns dias, bem mais.

Fiz super amigos, saí bastante, visitei lugares importantes, estudei, resolvi documentação, arranjei casa, namorei, bebi, tive meu primeiro porre berlinense e assim foi meu primeiro mês que pareceu quase um ano. E a saudade aperta, muito, mas assim de forma sobrenatural, dor que nunca senti tão forte. Contar pra vocês gente, como se não fosse novidade, eu sou uma menina mimada. Nunca fui rica não, mas sempre tive os pais que qualquer pessoa queria ter, tipo Deus escolheu os melhores e me deu de presente, procês terem uma idéia - um dia eu largo esse acento - se eu quebro a unha meu pai está preocupado. Era nesse nível que eu vivia.

Quanto aos meus amigos de Salvador, aff saudades enooooooooooormes, eu não tinha muitos amigos não, mas eu tinha - E TENHO NÉ GENTE? - os melhores ever. Gente que eu enchia o saco para me explicarem que que eu tava sentindo, gente que me dava esporro quando eu precisava mas que me compreendia acima de tudo, ou seja sou do tipo de pessoa q era mimada até pelos amigos, zum beispiel quando eu estava na casa de Vivian ela deixava eu não arrumar a casa dela somente porque eu não gostava/sabia arrumar, hehe. Quando eu ia para o cinema com Arthur, Orlany e Tai eu escolhia o filme, porque eu sou tão Veruka Salt que eu só assistia o que eu queria e eu nem vou falar do restante porque né chega de queimar filme.

Daí eu me encontro aqui, nessa cidade, sozinha. Tenho amigos? Tenho claro, pessoas que eu adoro e pessoas que eu pude estreitar os laços e tem sido muito bom, mesmo. Maaaaaaas ninguém é substituível e eu sinto falta de cada um de vocês. Eu estava até ontem de TPM então senti mais falta ainda hahahahahahaha.

Mas tudo isso para falar que a Alemanha não está sendo somente um país que eu estou descobrindo, mas um país que me faz aprender a viver Laiza, a ser Laiza, a ver o que é que é Laiza, esse ser tão doido mas tão fácil de ler, se fosse um livro seria um livro de Rousseau não pelo conteúdo - que eu sou schopenhauriana de carteirinha - mas como é fácil de ler mas não tão tranquilo de entender.

Falar em entender, que linguinha essa viu? Affemaria!!!! Mas vai rolar, vai ter que rolar hahaha

Alemão é povo tudo independente, tudo é na base do faça você mesmo, coisa que eu acho salutar, claro, só não estou acostumada. Tô virando uma mocinha gente, pena que cês não estão aqui pra ver, hehe. Quero ver se consigo me acostumar com isso de saudade, essa dor que corrói o corpo, só que ia ajudar um tantão se vocês viessem tudo pra cá né gente? ehehe

Saudades imensas.

Laiza

Um comentário:

  1. Fica assim com tanta saudade não.
    Continua aí descobrindo e se descobrindo que tá todo mundo aqui torcendo por você.

    ;)

    ResponderExcluir

e o que você tem a dizer????