Páginas

11 de novembro de 2008

Dinheiro



Pra ler ouvindo: Megalomania - Autoramas
Meg
Dinheiro nasce em árvore, sim. Dinheiro é papel, papel vem de árvores, logo dinheiro nasce em árvores. Pena que isso não seja tãaaaaaaao verdade assim.
Todo mundo sabe que ele nos aprisiona como tem o poder de libertar. E é isso, eu realmente não temo a vida, nem sou iludida e sei que dinheiro não resolve todos os problemas mas a minha teoria é o seguinte, dinheiro não é problema é condição inferior - e não me venha com aqueles valores cristãos que " é mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha que um rico entrar no reino dos céus", ou todo aquele papo sobre ambição e outros blábláblá's - eu não falo estar rica a nível tal que perder 20.000 dólares em um dos seus hotéis signifique somente um desatinozinho, como já aconteceu com a Paris Hilton. E sim ter uma condição mínima de você ter seus problemas, sem se preocupar com dinheiro. Porque imagine? Problema é você ter uma doença, sofrer de amor, ter depressão, ser totalmente nietzscheniano ou kantiano, é você ser broxa, é ver pessoas que você gosta discutindo, é você não conseguir emagrecer, ou engordar, isso sim são problemas. De resto, é só condição, você não poder viajar, usar aquela camisa linda que você viu na vitrine, não poder sair de casa, tudo isso que a gente tem que suar muito e esperar muito para mudar, coisa que eu não gosto/sei fazer, se tem alguém que pode ae, te invejo e muito.
Quero ter tempo para os meus problemas de verdade que graças as céus não são doença, mas são outros bem chatinhos, entretanto o dinheiro não tem me permitido vivê-los intensamente. Eu preciso ter um carro porque voltar de ônibus da faculdade 10:00h da noite não é legal. Preciso de dinheiro para roupas porque qualquer dia desses andarei pelada por ae pois meus trapos se rasgarão. Preciso de dinheiro pra ver os meus fofoletes paulistas e cariocas. Preciso de dinheiro para comprar meus livros, filmes e vinis. Preciso de dinheiro para ir ao cinema de vez em quando, pra ir numa buatchy uma vez no mês pelo o menos. Para dar presentes.Para comprar sapatos. Fazer as unhas com uma manicure decente. E essas coisas que como diz a Chanel “A única coisa indispensável na vida é o supérfluo” e eu ainda acrescento, porque senão ela não vale a pena.
Beijos e desculpa atrapalhar a viagem de vocês mas qualquer quantia vai ajudar!

3 comentários:

  1. huauauhahuuhauha

    não imaginei que esse discurso todo era você pedindo esmola

    ResponderExcluir
  2. eu pudia ta robano
    eu pudia ta matano
    mas eu to pedino

    (um bom soteropolitanês pedinte)

    ResponderExcluir
  3. depois te pago uma quantia com o corpo.
    porque dinheiro que é bom eu não tenho hehe

    /hugg

    ResponderExcluir

e o que você tem a dizer????