Páginas

11 de dezembro de 2012

Don't let be me misunderstood...

Eu estou lendo Risíveis Amores, do Kundera.  Kundera esse que me fez chorar várias vezes no busu do Cia Pool à caminho do trabalho enquanto eu lia a Insustentável Leveza do Ser, o livro das sutilezas mais importantes que existem. Já o Risíveis Amores fala basicamente de desencontros, desentendidos que acontecem nas relações amorosas do mundo a fora... como o que não foi conversado e que deveria ter ficado claro e que agora não adianta mais porque acabou (é meio perigoso, leia em doses homeopáticas).

Dai hoje cedinho, quando estava lendo um dos 7 contos do livro, eu fiquei com essa música na cabeça porque vi o quanto tinha a ver, com tudo.


O quanto eu deixo o acaso ou as coisas tomarem forma sem eu dizer ou me explicar... simplesmente por um encosto reginaduarteano que não sai de mim. E daí veio na minha cabeça como eu, essa pessoa incrível (cof cof) que vos fala, se comporta como aquele(a?) protagonista de Notas do Subterrâneo do Dostô. ( Eu lascando nas referências cult hahaha). Eu definitivamente sou louca. Daí já me isento da loucura, justamente por ser, porque nenhum maluco, se acha maluco.
...
Eu deveria ter feito, deveria ter agido, deveria no ia. Sempre no pretérito imperfeito. Irônico não? haha
Daí eu lembro de como eu era na escola,  como eu era no meu primeiro trabalho sério e como eu sempre ajo assim com alguma coisa que é primeiro meu, sempre deixando escapar alguma coisa que eu sempre soube que era errado e não corrijo por medo e depois dá merda no final, como um subconsciente sabotador que não importa quantas sessões de terapia sejam feitas, ele vai lá e pimba!

Estava conversando com um ex - love que hoje é um amigo e ele disse que é porque eu sou nova demais, eu devia relaxar mais e tentar não pensar demais, porque isso me atrapalha, em alemão ele disse basicamente:

"Du musst nicht so viel reginaduarte sein, mehr zecapagodinho sein"

O que me soou muito engraçado, porque eu expliquei pra ele o que seria esses dois memes da cultura brasileira e ele entendeu direitinho, hehe. E ele sempre disse que para uma brasileira eu era muito alemã, ou seja, que eu penso demais.

Vou tentar ser menos gringa. =S









Nenhum comentário:

Postar um comentário

e o que você tem a dizer????