Páginas

1 de junho de 2009

Endrummoniada

Pernas brancas, pretas, amarelas, para que tanta perna meu Deus? Pergunta o meu coração.
Porém meus olhos não perguntam nada.

...

Eles não são perguntadores. Eles só constatam e ficam na deles, sem muito que dizer ok que poderia ter pedido uma ajuda a boca que fica bem pertinho, só precisava pedir licença ao nariz. Mas acho que olhos não têm muita força de vontade. Olhos não servem de muita coisa nesse sentido se você parar para pensar, na verdade atrapalha mais que ajuda.

Olho é aquele tipo de funcionário que não faz nenhuma função a não ser a que foi designado mesmo e pronto, não faz graça, não faz questão de promoção. “Pô, somos pagos para ver, ow, quer mais o quê?”

Coração não. Coração consegue mover o corpo todo, principalmente as pernas, para todos os lados, sentidos e direções, if you know what I mean, hehe. Porém coração é cego e quando vai pedir conselhos aos olhos... já disse, eles não dizem nada. Ficam lá caladões e só reagem brilhando às vezes e se molhando todo, em outras . Daí o Coração pega as informações na mesa dos Olhos e tenta se seguir por elas, e então... o caos se estabelece. Além de trapalhões, os Olhos tem uma literatura pobre até para fazer reles relatórios. E tudo fica descoordenado, a boca perguntando para o ouvido o que foi que aconteceu, as coisas lá pelos países baixos em falta de matéria-prima, o estômago todo desordenado, com suas máquinas paradas ou trabalhando a todo vapor, o fígado sobrecarregado e aí empresa não dá certo e pede falência.


E tudo isso por que? Por que?!


Perguntam onde está o pessoal o departamento de Gestão das Emoções? Aonde eles estão?


Chegam a porta e veêm o recado:


*FÉRIAS POR TEMPO INDERTEMINADO*



Um comentário:

  1. Meu coração me levou pra frente e pra trás hehehehe

    Belo texto! Belas alegorias. A-may.

    ResponderExcluir

e o que você tem a dizer????